segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

5 Dicas para perder peso no verão


   Com o verão chegando e se oficializando no dia 22 de dezembro o desejo por um corpo escultural aumenta,afinal o verão é época de muito roupa curta e justa.Por isso fizemos uma seleção de dicas para você emagrecer nesse verão.

   O que todo mundo precisa saber sobre emagrecimento rápido, é que é possível emagrecer sem o uso de qualquer método drástico e com saúde,o que é melhor ainda.

   Um bom plano é usar uma dieta e depois manter o peso com uma boa reeducação alimentar.As dietas ajudam  a perder peso rápido e você pode levar 15 dias ou menos para chegar no seu peso ideal.

   As 5 dietas mais usadas e eficientes no Brasil são:

  (clique em cada uma e conheça melhor)

Plano detox

Dieta do limão

Dieta da fruta

Como emagrecer rapido

Dieta da proteina


   Após a dieta é fundamental focar na manutenção do peso.Assim como tem alimentos que colaboram para emagrecer rápido,tem aqueles  que engordam rápido e você precisa encontrar o equilíbrio para ter um peso saudável.

   Há mais maneiras de perder peso muito eficazes,conheça uma seleção abaixo.

   Com esse guia você vai conseguir:

  • Perder peso
  • Ter mais energia
  • Se sentir melhor a cada dia




1- Cortar carboidratos simples


cortar carboidratos

   Carboidratos simples são importantes para termos energia e conseguir realizar tarefas do dia,e não deve ser cortado totalmente,e sim diminuir o consumo de forma que ajude no emagrecimento.

   Muitas vezes eles são as raízes de muitas doenças e problemas de perda de peso degenerativa.Eles tem pouco ou nenhum valor nutricional,e são incrivelmente inflamatórios como uma bomba de insulina( a gordura é produção de hormônio) por todo corpo.

   Reduzir drasticamente  ou diminuir a ingestão dos carboidratos simples é o primeiro e mais importante passo para a perda de peso rápido e de forma saudável.Como um bônus a diminuição do consumo de carboidratos simples trazem um enorme pico de energia e aos poucos você começará a se sentir mais disposto.

AÇÃO: Não devemos parar de comer carboidratos completamente,pois ele é o combustível para termos energia no dia-dia,mas podemos diminuir o consumo e conseguir perder peso, tente começar a reduzi-los de forma gradual,como massas,assados e pães.

   Dentro de alguns dias você vai sentir seu estômago diminuir e o inchaço intestinal irá esvaziar gradualmente.


2- Faça jejum antes de dormir


Comer antes de dormir engorda

   Quer comer alimentos para produzir energia e conseguir fazer suas atividades diárias certo?

   Então á noite depois do jantar quando estiver se preparando para ir dormir não existe a necessidade de comer, você poderá ter insônia e dificuldades para pegar no sono mais pesado,o que acarretará em um maior cansaço no outro dia.

   O corpo  fica em estado de alerta estimulando a produção de hormônios do estresse como a adrenalina,dificultando o descanso.
  
   Problemas de pressão arterial elevadas também estão relacionados a quem come perto da hora de dormir.

AÇÃO: Para acelerar a perda de peso,uma dica é jantar cedo e procurar ficar sem comer após o jantar,voltando a se alimentar somente no dia seguinte.



3- Substituir bebidas por chá ou água


Bebidas,sucos e chás para emagrecer

   Bebidas com alto teor calórico e com cafeína,como café e bebidas energéticas não só engordam como também roubam suas energias.
  
   A água além de hidratar ajuda a perder peso em poucos dias,já que ajuda a limpar o organismo das toxinas e os resíduos metabólicos são excretados mais rapidamente do corpo.

   Ajuda também na queima calórica fazendo com que o corpo gaste mais energia para processar o líquido,ainda mais se estiver gelada.

AÇÃO: Tome líquidos como água pura,água de limão,sucos de frutas a base de água e também chás simples,irá fazer com que você elimine centenas de calorias desnecessárias sem acumular gordura, ficando hidratado e evitando inchaços.


4- Ter um sono adequado


Dormir mal engorda

   Um estudo feito pela universidade de Chicago mostra que se você não dorme o suficiente,você sentirá mais fome do que o de costume,além disso,se você sofre privação de sono,também sentirá a necessidade de consumir alimentos ricos em gorduras.

   Certifique-se de que está dormindo o recomendado para o seu devido descanso,o ato de dormir 5 horas ou menos por noite pode te fazer engordar até 1 kilo,ficando acordado você gastará mais calorias,mas consumirá muito mais que o necessário para o dia.
   
AÇÃO: O recomendado é dormir cerca de 7 a 8 horas por noite,e tenha em mente de que nos finais de semana você pode se policiar para que mesmo dormindo tarde, possa acordar de forma natural,sem o uso de despertadores.Você perderá peso de forma natural se surpreenderá com os resultados.


5- Desistir do Álcool


cardápio para emagrecer

   Bebidas alcoólicas são altamente calóricas e enquanto você estiver consumindo essas bebidas continuará ganhando peso,diminua ou evite ao máximo o consumo.Afinal não adianta malhar e abusar do álcool nos finais de semana.

   Cada grama de álcool contém 7 calorias,quase o dobro do que proteínas e carboidratos, além disso os acompanhamentos daquela cerveja de fim de semana pode ser uma bomba de calorias.

   O álcool tem a tendência a diminuir a inibição do apetite e quando se consome uma bebida alcoólica você pode acabar sentindo mais fome.

AÇÃO: Se for consumir bebidas alcoólicas se planeje antes para que seja na medida certa e não atrapalhe na etapa de emagrecimento,se  o consumo for exagerado pode desanimar  e te fazer desistir do seu objetivo principal,que é perder peso.

   Bom pessoal se a idéia e vontade de perder peso com reeducação alimentar e exercícios estiver na sua mente e no seu coração,pode muito bem aliar todas essas dicas aos exercícios físicos, que com certeza irão colaborar para que se sintam muito bem consigo mesmo e mudem de vida.

   Já falei AQUI sobre um exercício fácil e progressivo que ajudará a dar o pontapé inicial na sua mudança de vida.

   Pode usar esse cardápio como uma ajuda no seu processo e se seguir direitinho com certeza alcançará grandes resultados em pouco tempo.


cardápio para emagrecer


   E você pode deixar nos comentários qual tipo de dietas já fizeram e em qual tiveram um bom resultado. 

   Beijinhos Clau :)











































6 comentários:

  1. No verão a procura por um corpo em boa forma aumenta muito entre mulheres e homens. É sempre bom manter um bom peso, para que fique sempre saudável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza e com tantas tentações nas festas de fim de ano fica difícil de conseguir manter o peso,mas com um pouco esforço dá para conseguir bons resultados.

      Excluir
  2. Oi, Claudia!
    A dica que mais funciona pra mim é diminuir carboidrato, é incrível como o corpo reage bem. O inchaço diminui imediatamente dando um ânimo na dieta.
    Ainda bem que não tomo nenhuma bebida alcoólica porque vejo que parar de ingerir é uma grande dificuldade para quem está de dieta.

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,eu mesmo estou passando por um processo de reeducação alimentar e diminuir os carboidratos fazem uma enorme diferença,e as bebidas alcoólicas são grandes vilãs para uma dieta :)

      Excluir
  3. Oi amada muito obrigado pelas dicas! faço parte do blog Agenda dos Blogs, estou te seguindo, ameiiiiiiiii seu blog, beijinhossssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. No item 3, pode adicionar consumir os sucos funcionais. Eles turbinam a dieta e ainda fazem uma senhora complementação nutricional. Tem umas receitas ótimas no meu site e es~toa disponíveis pra uso dos visitantes. Vale a visita.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu blog,espero que se sinta a vontade e volte sempre que quiser.:)