sábado, 19 de agosto de 2017

Imagens para blogs Pixabay

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Imagens e vídeos gratuitos que você pode usar em qualquer lugar

Pixabay é uma vibrante comunidade de criativos, compartilhando imagens e vídeos livres de direitos autorais. Todos os conteúdos são lançados no Creative Commons CC0, o que os torna seguros de usar sem pedir permissão ou dar crédito ao artista - mesmo para fins comerciais

Para quem tem blogs e precisa de imagens lindas para montagens de fotos e ilustração dos posts é só visitar o Pixabay e aproveitar todas as imagens perfeitas livre de direitos e que com certeza serão muito úteis.

Animais


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Paisagens


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Natureza


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Comida


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Casas antigas



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Moda


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Ilustrações 


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Vídeos 

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Bom pessoal,como vocês podem ver existe uma enorme variedade de imagens e vídeos que com certeza serão úteis para quem tem um blog e o melhor de tudo é que são livres de direitos,podendo ser editada de várias formas, tornando seu blog ainda mais bonito.

Espero que tenham gostado da dica e aproveitem para fazer seu cadastro no Pixabay.com



































Seu corpo perfeito #2 -Benefícios da caminhada


Benefícios da caminhada



  É fato que vivemos em um mundo globalizado e cheio de oportunidades,onde a tecnologia vem sendo usada para trazer conforto e benefícios para a humanidade.A parte triste de toda essa evolução,é o fato de tanta tecnologia e criatividade estar tornando a população mundial sedentária e depressiva,e é aí que os exercícios físicos entram, um grande aliado para nosso bem estar tanto físico como mental.
   A caminhada tem se tornado um grande atrativo para quem não tem muito tempo para frequentar uma academia diariamente,e é essa falta de tempo que vem trazendo grandes problemas de saúde para as pessoas,induzindo ao estresse,tristeza,crises de pânico e a depressão.
   Por isso venho trazer esse segundo post da série Seu corpo perfeito onde eu trago os Benefícios da caminhada,mas com certeza pode trazer muitos outros benefícios.
   Eu já falei sobre saúde nesse post AQUI e espero que seja útil para quem precisa tomar um novo rumo na vida,no processo de emagrecimento e saúde,e nesse post AQUI eu falei sobre um exercício bem legal que pode ser feito em casa e que traz ótimos resultados.

  Uma excelente dica é convidar as amigas para ir caminhar juntas,a distração ajuda a manter um ritmo frequente e ainda coloca a conversa em dia :)
  Outra coisa que também pode ser feita é montar um grupo de caminhada com os moradores do bairro  ou condomínio,ajudando a dar ânimo para quem se sente sozinho e também aumentando a segurança,em casos de caminhar á noite.

Como criar o hábito de caminhar ?



Benefícios da caminhada



  • Controla a pressão arterial – Caminhar durante 30 minutos diminui a pressão arterial durante 24 horas após o exercício.Além disso, a caminhada faz com que a as válvulas do coração trabalhem mais, melhorando a circulação e a oxigenação do corpo.
  • Afasta a depressão – Quando caminhamos nosso corpo libera um hormônio chamado endorfina, que é responsável por nos dar a sensação de alegria e relaxamento.Esse hormônio caminha pelo corpo todo trazendo um grande prazer e fazendo com que nosso corpo tenha vontade de continuar se exercitando,criando um vício muito bom e assim uma rotina de bem estar para nosso corpo.
  • Melhora a auto-estima – É fato que praticar qualquer exercício ao ar livre traz uma sensação de paz interior e alegria,e essa alegria se reflete na nossa auto-estima,fazendo com que esteja nas alturas e ajudando a ver a vida de forma mais leve e feliz.
  • Diminui a sonolência – Com a caminhada o nosso corpo produz várias substâncias estimulantes, a adrenalina,por exemplo, faz com que o corpo fique mais ativo durante várias horas após a prática de exercícios, além de melhorar nosso sono durante a noite,nos torna mais dispostos durante o dia,ajudando até a acordar mais cedo :)
  • Emagrece! – Caminhar ao menos 30 minutos ao dia ajuda e a acelerar o metabolismo,fazendo com que mesmo após a caminhada nosso corpo continue queimando calorias e nos proporcionando uma maior perda de peso.
  • Bom para diabéticos – Caminhar ajuda a estimular uma produção maior de insulina,que é responsável pela absorção da glicose no corpo,fazendo com que os altos índices de açúcar no sangue diminua gradativamente.



  •    Não é fácil iniciar atividades físicas e devemos sempre começar aos poucos,o ideal é começar a caminhar da forma que seu corpo aguente e ir aumentando o ritmo de forma gradativa,não force o ritmo para parecer forte ou rápido,você pode acabar se machucando e achando que a caminhada não serve para você.Mas a caminhada pode ser feita por pessoas de qualquer idade e até mesmo para quem não precisa emagrecer.

       E o principal é não se esquecer de fazer um alongamento antes e depois da caminhada para evitar dores após a atividade.

    Espero que seja um grande incentivo e que faça a diferença na sua vida assim como fez na minha.
    Beijinhos :)
       





    segunda-feira, 7 de agosto de 2017

    5 Dicas para prevenir e tratar gripe e resfriados



       Os meses de junho, julho e agosto produzem uma época de grande ocorrência de gripes e resfriados, devido ao frio aumenta ainda mais os casos e nesses dias você já deve ter encontrado alguém com sintomas.

    Por isso preparamos as melhores 5 dicas para prevenir e tratar gripe e resfriados.

    Primeiro é preciso entender para poder prevenir.

    Como se pega gripe ou resfriados?


       A principal via de infecção da gripe e resfriados é a via oral e respiratória, geralmente através de micro gotículas disseminadas em conversas, tosses, espirros ou mesmo na respiração.
       Isso quer dizer que ficar próxima de pessoas contaminadas ficando exposto aos espirros e tosses vão aumentar muito a sua chance de contrair a doença.
       Tocar nos objetos da pessoa contaminada e levar a sua mão aos olhos e boca também pode ser a fonte de contagio.


    Como evitar gripes e resfriados?


       Ambos os resfriados e o vírus da gripe costumam aumentar a sua presença com a chegada do frio. 
    Vamos aprender a distinguir entre as duas doenças e fornecer recomendações para evitar o contágio e recuperar se você por acaso for infectado.
       A gripe e os resfriados são causados por vírus, e não por bactérias, por isso os antibióticos não são a solução nestes casos.    

    Vias de infecção de gripe e resfriado?



       Em ambos os casos, a principal via de transmissão é oral e respiratória, geralmente através de micro gotas que disseminam na conversa, tosses, espirros ou quando respiramos.
       As mãos são também uma importante fonte de infecção, pois ao espirrar ou tossir e colocar a mão para tampar as gotículas, posteriormente você pode acabar tocando em algo e infectando pessoas a sua volta.

    Daí a importância de corretamente lavar as mão e sempre que espirrar.

    Procure ter sempre um lenço para que evite usar a mão para proteger os espirros e tosses.

    Quais são os sintomas de cada um?


       Resfriados geralmente são acompanhados de um mal estar corporal, espirros, dor de garganta e coriza e, por vezes, febre (às vezes alta).

       O mal-estar, espirros, nariz entupido e tosse são os protagonistas, acompanhados em alguns casos de alguns sintomas não respiratórios, tais como diarreia.

       Quando o vírus está diminuindo, a tosse residual pode ainda durar um algumas semanas. A duração média de um resfriado geralmente 7 a 15 dias.

       Desconforto geral, rubor facial e tonturas começam a ficar com intensidade leve, assim como dificuldade respiratória, corrimento nasal, tosse e dor de garganta.

    No caso da gripe, manifesta-se em 2 ou 3 dias de ter estado em contato com o vírus e os sintomas também seguem um padrão comum, começando com baixa febre e mal-estar, tonturas, rubor da face e da falta de energia.

       Nos dias seguintes ligeira dificuldade de respiração, corrimento nasal, tosse seca, espirros, na maioria das vezes, também se manifestam inflamação da garganta.

       Neste caso, a partir do quinto dia, a maioria dos sintomas desaparece, mas tosse, cansaço e até mesmo febre, pode durar vários dias.

    Tratamento a seguir

       Poucas pessoas sabem, mas é preciso cuidar da gripe nas primeiras horas em que ela se instala. 

    Quanto antes você agir mais rápido você vai se recuperar, por isso invista em bons remedios caseiros para gripe e resfriado e cuidados de saúde.


       Quando se lida com doenças virais, o tratamento permanece sintomático a seguir, por isso, as principais recomendações para estas doenças são:

       Beber bastante líquidos para repor os líquidos perdidos pela transpiração e febre, procure incluir caldos e chás quentes, pois além de hidratar podem trazer mais conforto para o mal estar corporal.

       Durma bem e tente descansar, na medida do possível.

       Tome antipiréticos ou analgésicos para controlar a dor e febre, se é alta.

       O médico também oferece cinco diretrizes a serem seguidas para evitar, na medida do possível, de contrair qualquer destas doenças:

       Levar uma vida saudável para o nosso sistema imunológico para responder adequadamente às infecções: uma dieta equilibrada, fazer exercícios regularmente, manter o estado emocional ideal, evitar maus hábitos, etc.

       Manter uma dieta rica em frutas que contenham vitamina C (laranjas, kiwi, etc).

       Lavar as mãos corretamente e com frequência.

       Evite, como medida do possível, ambientes onde sabemos que o vírus é latente.

       Use um tecido de papel.

       No caso da gripe, a vacinação é recomendada para evitar a propagação do vírus e reduzir os sintomas em pessoas que mais necessitam, especialmente nos grupos de maior risco:
    - Pessoas com mais de 65 anos,
    - Os trabalhadores em centros de saúde,
    - Mulheres grávidas,
    - As pessoas com doenças cardiovasculares ou
    - Pulmonares crônicas e
    - Grupos de profissionais com risco acrescido, por exemplo, os professores.


    Logo abaixo você encontra um vídeo super interessante para explicar melhor sobre o assunto.



    Espero que tenham gostado das dicas,um grande beijo e até a próxima :)

    Esmalte Top - Anita Seja rosa

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        (imagens: Pixabay.com)


      Olá meus amores :)

      O esmalte top de hoje volta a falar sobre a linha de esmaltes da Anita, e o escolhido da vez é o Seja rosa e eu já falei sobre o outros esmaltes dela AQUI.


      E para quem gosta de cores femininas eu escolhi esse lindo com glitter que encontrei numa loja de cosméticos.


         (imagens: acervo pessoal claudia barbosa)
      Descrição:


      Unhas bonitas e bem pintadas são essenciais para um visual bonito e atraente. Pensando nas mulheres brasileiras, Anita desenvolveu esmaltes que possuem em sua fórmula vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer as unhas.
       Além disso ela tem diversas opções de cores para combinar com seus looks!

      Preço:

       Eu paguei R$ 4,79 nesse lindo que estava escondido na prateleira e minha filha se apaixonou,na verdade ela que gostou muito dele e pediu para comprar,ela adora a anita aí já viu né(rs)
       Achei o preço Ok,não é uma coisa difícil de pagar mas com certeza existem alguns mais baratos,mas pelo produto no geral gostei muito do preço.

      Textura:

        Ele é muito líquido e tem apenas o brilho no fundo transparente,para ficar lindo é preciso usar outro de base,como um branco ou nude.

      Durabilidade:

       Achei muito boa a durabilidade dele,com certeza vale a pena pois com dias corridos precisamos de coisas que facilitem a nossa vida e vale a dica do outro,quando der uma saidinha é só passar uma outra camada que vai segurar até a próxima manicure.

     Cobertura:

       Bom,como disse ele tem um fundo transparente tipo base mesmo,e possui os flocos de glitter,no caso deve ser usado com outro  por baixo e a dica é que quando for passar tem que fazer uma camada de cada vez para que o pincel não retire o brilho que já está aplicado na unha.
       No geral eu gostei muito desse esmalte e cumpre bem o que se propõem,a parte de fortalecer também é verdadeira,pois com o uso você sente que as unhas ficam mais fortes e quebram menos.


       Espero que tenham gostado dessa dica e não se esqueçam de compartilhar com as amigas.





    quarta-feira, 22 de março de 2017

    Dicas para cuidar dos cabelos no outono


    Como cuidar dos cabelos no outono


    Outono Iniciou Dia 20 de Março e Vai Até 21 de Junho 2017.

       No outono o horário é ajustado no horário de inverno e os dias são mais curtos, o clima muda gradualmente do verão para o inverno, e vai ficando mais frio com ventos fortes e o ar menos úmido.


    Como cuidar dos cabelos no outono

       O cabelo tende a cair mais nas temperaturas extremas de frio ou calor e seu cabelo ainda pode ficar mais ressacado, excesso de oleosidade na raiz, mais sujeito a caspa e micose.
    Manter uma Rotina e Como Fazer Cabelo Crescer Mais Rapido pode ajudar a sempre ter cabelos bonitos, fortes e brilhantes.

       Trate bem o seu cabelo, use produtos de qualidade ou naturais, não deixe ele exposto as temperaturas extremas como frio ou quente, evite químicas fortes e agressões como desembaraços com força e penteados apertados.

       O mais importante vem de dentro para fora, então beba bastante agua e leve uma vida saudável e terá além de cabelos mais bonitos, pele mais jovem e boa saúde.


    Como cuidar dos cabelos no outono



       Espero que vocês tenham gostado das dicas de cuidados no outono e aproveitem para se acostumar com essa mudança no clima.

    Beijinhos da Clau


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