Anéis

                                                     Bom dia poderosas !!!!


        Hoje é dia de anéis no Atelier,e vou contar um pouco sobre a história dos anéis para vocês.


                                                  Espero que gostem !!!

   O anel já faz parte da história da humanidade e o primeiro relato sobre anéis veio de Aristóteles no ano de 350 a.c. O costume de entregar um anel como símbolo da fidelidade entre marido e mulher  veio da cultura hindu,mas a igreja cristã adotou o costume a partir do século IX.

   Os anéis tiveram um papel importante antigamente,eram usados também na autenticação de documentos e para reivindicar propriedades.Eram os chamados anéis de sinete,que eram passados de geração para geração e tinham brasões que remetem a honra,fidelidade e firmeza. 



   Quem nunca ouviu falar do anel do rei Salomão ,que tinha uma estrela de seis pontas e acreditava-se que tinha o poder de afastar o mal.


   São símbolo de união e está presente em rituais como anel de  compromisso ,noivados, casamentos, nas igrejas,formaturas e até em ligas de futebol.


   Cada Papa tem seu próprio anel que é chamado de anel do pescador,e tem uma imagem de pedro ¨o pescador de almas¨ e o nome do pontífice em latim.Quando um papa morre esse anel é quebrado.




   No esoterismo e no ocultismo os anéis começaram a ter um papel importante , principalmente quando  foram  incorporadas pedras naturais e preciosas em suas composições.




   Existem ainda pessoas que acreditam que os anéis tem a capacidade de armazenar poderes ocultos,e servem para proteger,curar e ainda podem ser usados como amuletos e na transmutação de energias.

   Os anéis de formatura são  caracterizados pelos emblemas laterais e a pedra central da cor , simboliza a consagração de uma etapa,o desafio superado e a realização de um sonho.


Anéis de formatura







Anéis de noivado



Anéis de casamento



Anel do papa




Anel Sinete 




Anel de  jogadores futebol




Espero muito que vocês tenham gostado do post de hoje.

Beijos clau !!!!!




Obs: Todas as fotos foram retiradas do Google.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

2 Comments

  1. Amo anéis, pulseiras, acessórios diversos. Quanto aos anéis, quanto mais exóticos, melhor...bem eu rs. Bjus Mara
    www.blogdakassinhagomes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kassinha eu também adoro anéis,e acho um acessório indispensável para o nosso look ficar completo.Beijos e obrigado pela visita!!!!

      Excluir

Seja bem vindo ao meu blog,espero que se sinta a vontade e volte sempre que quiser.:)