Brincos

                                                      Bom dia meninas !!!!


   Sexta-feira,um dia muito preguiçoso mas o melhor dia da semana.

   E vocês estão prontas para o fim de semana?

   Hoje vou começar o dia com um assunto que todo mundo gosta. Vou contar um pouco da história dos brincos.



  A história dos brincos vem sendo construída ao longo de milhares de anos,seja como objeto de identificação cultural ou um sinal de riqueza e status.Seu uso remonta a 2.500 a.c.

  Baseados em algumas crenças, pensava-se que espíritos malignos poderiam penetrar no corpo das pessoas pelos seus orifícios e como propósito de impedir que isso acontecesse  é que surgiram os primeiros brincos.

   Originários da Ásia  e do Oriente médio,os brincos se apresentavam em duas formas: as argolas e os pendentes mais elaborados.Eram usados de forma simples fazendo composições  com vestes que designavam identidade religiosa,política ou tribal.

   Eram indicadores de status social assim como as pedras preciosas que só eram usados por pessoas da realeza ou os nobres.

   Por volta de 200 a.c,pedras preciosas foram incorporadas nos designs dos brincos como : safiras,esmeraldas,e águas marinhas.



   Na idade média com a pobreza prevalecendo,o uso das jóias em metal  declinaram e durante esse período a atenção se voltou para os penteados e vestimentas mais elaborados e os brincos caíram em desuso.

   Com a chegada dos anos 20 vieram os brincos de pressão,fazendo com que as orelhas furadas não fosse muito bem vista,pois todos achavam os brincos de pressão mais higiênicos.

   Nos anos 70 as orelhas furadas voltaram com tudo,ganharam popularidade novamente e foi acrescentada uma série de estilos e ninguém se preocupava com as crenças religiosas.

   Estamos  hoje em um mundo onde usamos brincos desde bebês,e até os homens usam brincos.















   Como já disse aqui,eu não saio de  casa sem um brinco e acho um acessório indispensável para qualquer mulher,mas existem algumas mulheres que não usam,seja por motivo religioso ou por não gostarem mesmo. Antigamente como vocês viram nas fotos acima os piratas costumavam usar brincos e todos achavam que eles eram muito radicais,mas quem resiste a um homem de brinco????

   Por hoje é só e espero que tenham gostado.

   Se gostou não se esqueça de compartilhar,curtir,e me adicione no Google +.Ah e não se esqueçam de comentar e votar na enquete pois já está acabando.

Beijos Clau !!!!

Obs: Todas as fotos foram retiradas do Google.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 Comments

Seja bem vindo ao meu blog,espero que se sinta a vontade e volte sempre que quiser.:)