Jóias turcas

                                               Bom dia  poderosas !!!!

Hoje é dia de cultura no Atelier.E vou falar um pouco sobre as jóias turcas.(uhuuuu adoro)





  A turquia é considerada um país rico em histórias e existem inúmeras feiras internacionais e vários museus de Istambul que estão repletos  de informações para quem quer se especializar no universo das jóias.Essas peças são herança do império bizantino que utilizava as jóias como símbolo de poder.

  Nessa época apenas os membros da igreja e da corte podiam usar ouro e pedras preciosas,e o código justiniano de 529 d.c ,declarava o uso das pérolas,safiras e esmeraldas apenas ao imperador.

   Mulheres das classes sociais mais altas,mas que não pertenciam a corte tentavam imitar o efeito das pedras preciosas com ametista e vidros verde.(Talvez daí tenham surgido as bijus).

   Em 2010 a Chanel,Valentino e Dolce e Gabanna já exploravam essa maravilhosa cultura e as jóias tiveram um papel super importante nos desfiles.

   As jóias da turquia são consideradas especiais  e são vendidas em um lugar que é considerado super histórico,que é o Grand Bazaar.








   O Grand Bazaar funciona desde 1461,e é considerado o shopping mais antigo do mundo em funcionamento.Possui mais de 4.000 lojas que vendem tapetes,especiarias,lembranças e jóias é claro.















   Istambul foi uma cidade reinada por inúmeros sultões,que viveram durante anos em seus exuberantes e requintados palácios.Esses palácios estão de pé até hoje para que todos se lembrem da história da turquia e dos famosos Haréns.

   Presentear esses sultões com jóias e pedras preciosas era uma maneira de demonstrar respeito e gratidão.




   As concubinas do harém também tinham acesso as jóias, e essas concubinas chegavam de vários lugares do mundo,eram egípcias,árabes,núbias e também eram muito jovens, entre 5 e 6 anos.Recebiam educação e depois  se tornavam concubinas por volta dos 16 anos.

   Algumas delas depois retornavam a seu país de origem  com inúmeras pedras preciosas.
A diversidade da cultura turca reflete a mistura de vários elementos das culturas e tradições dos povos turcos,especialmente nativos da  anatólia,otomana e ocidental moderna.

A turquia é ainda o berço dos talentosos ourives e artesãos joalheiros da época bizantina e otomana.






   Aqui no Brasil essas  peças apareceram bastante na novela salve jorge da Globo e ganharam espaço entre as brasileiras.As novelas tem grande influência  tanto na moda como em bijuterias,e as mulheres já correm até a loja para procurar os itens.
   Muitos modelos e cores que vão desde o mais simples até os mais extravagantes,trazem a cultura turca e mostram a sua riqueza.







   Agora se você procura peças que tem uma riqueza enorme de detalhes e cores maravilhosas escolha as jóias turcas,tenho certeza que não irão se arrepender.


Beijos Clau !!!!


Obs: Todas as fotos foram tiradas do Google.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 Comments

Seja bem vindo ao meu blog,espero que se sinta a vontade e volte sempre que quiser.:)