quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Seu corpo perfeito #1- Grupos de apoio para emagrecer



Grupos de apoio para emagrecer
   (imagens Pixabay.com )


Olá meninas e meninos


   "O primeiro passo para o emagrecimento é reeducar a mente"

  Esse pensamento é verdadeiro e quando pensamos em emagrecer já imaginamos aquela maratona de exercícios,e pensamos logo no quanto é difícil começar,mas o fundamental para o emagrecimento é reeducar os pensamentos para que a vontade de comer não ultrapasse o que é necessário para o consumo diário.

 
Grupos de apoio para emagrecer



   Minha rotina de trabalho era muito puxada e agitada,subia escadas e estava sempre me movimentado o dia todo,acontece que um certo dia por motivos de estresse eu resolvi dar um basta e sair do serviço que me consumia totalmente as forças, e ao chegar em casa eu me sentia uma inútil,sem vontade de levantar do sofá.


Grupos de apoio para emagrecer


  Com um filha de 8 anos em casa,eu não tinha pique nenhum,pois o serviço estressante me deixava sem forças e sem vontade de sair de casa.Acomodada com a nova rotina eu acabei me descuidando e meu peso subiu,fazendo com que eu engordasse 13 kilos básicos :0

   Eu passei de 58 para 71 kg nesse 1 ano e meio e só em agosto de 2016 eu acordei e resolvi fazer algo para mudar minha vida,me sentir melhor com a minha aparência e consequentemente melhorar minha saúde também.

    Ainda não cheguei nos meus 58 kg que quero,mas já emagreci 8 kilos nesses meses, e agora eu resolvi trazer uma série e posts contando os métodos que usei para emagrecer,espero que possa ser útil para quem está tentando chegar ao seu peso ideal e para quem gosta do peso que tem eu espero que seja uma leitura agradável mesmo assim  =)


Grupos de apoio para emagrecer



   O fato é que quando decidimos que devemos emagrecer seja por questões de saúde ou apenas por melhorar a aparência, já é o primeiro passo para chegar onde queremos.

   Existem alguns fatores que podem ajudar nesse processo:

  1. Meta
  2. Força de vontade
  3. Determinação
  4. Foco
  5. Organização
Grupos de apoio para emagrecer


   Acho que esses são os principais,e primeiro de tudo você deve saber onde quer chegar,tenha uma meta para esse processo e siga nesse padrão,se deseja entrar naquele vestido perfeito ou fazer uma viagem,esses podem ser alguns dos propósitos que te ajudarão a alcançar seu propósito,se precisar faça uma lista de quantos kilos deseja perder por mês ou semana para que você tenha mais determinação e não desanimar.



Grupos de apoio para emagrecer



   A organização vai chegar até você de forma automática,pois quando começar a se exercitar você vai começar a optar por alimentos mais saudáveis e automaticamente  irá sentir prazer por programar suas refeições,e fazer uma Reeducacao alimentar comprando ingredientes mais saudáveis.


Grupos de apoio para emagrecer


   É claro que no começo vai sentir aquela vontade de comer as gordices,mas depois de algum tempo não sentirá essa necessidade.e se quiser pode fazer uma Dieta de desintoxicação alimentar e aproveitar para começar com tudo a sua mudança de vida.

Grupos de apoio para emagrecer



   Ajuda de grupos de apoio


Grupos de apoio para emagrecer


   Quando iniciei no grupo de apoio recebi uma tabela com os valores de cada alimento e a cada semana fazemos um acompanhamento do peso.Os pontos ajudam a consumir apenas as calorias necessárias para o dia e controlando a alimentação você verá grandes resultados.


Grupos de apoio para emagrecer

   Existem alguns grupos que ajudam a identificar a causa da sua fome,seja por ansiedade,depressão ou raiva,as reuniões ajudam a aumentar a autoconfiança e o resultado é a inibição da vontade de comer por compulsão.

Grupo de apoio no Whatsapp

   No site  Dieta blog tem um grupo no whats que dá dicas de como perder peso e o melhor de tudo,manter o peso que é um grande problema depois de uma dieta.Lá você deixa seu número e eles te adicionam no grupo para começar a receber dicas de alimentação e emagrecimento.


Projeto emagrecer certo

   No site Emagrecer certo tem um projeto gratuito onde você se cadastra e participa de um processo de emagrecimento,com cardápios saudáveis e várias dicas para perder peso.


   Além desses dois grupos de apoio existem:


  1. Vigilantes do peso
  2. Peso ideal
  3. Amigos do peso
  4. Comedores compulsivos anônimos
   

  E se você ainda não se convenceu de que os grupos ajudam a emagrecer tem também vários vídeos no Youtube que podem ser acompanhados com dicas de alimentação,exercícios e receitas que te ajudarão a levar uma vida mais completa.
   
   Eu costumo acompanhar esses aqui:


   Blog da mimis



   Saúde na rotina




    Claudia Alves



    Eu já falei sobre uma série de exercícios para fazer em casa que é fácil e vai ajudar a deixar o seu bumbum durinho,saiba Como fazer agachamento e ficar linda.


   Espero que tenham ajudado com essas dicas e que vocês encontrem o programa ideal,seja indo até a academia ou cuidando da alimentação em casa e praticando exercícios.

Beijos e não se esqueçam de comentar o que acharam do post.






6 comentários:

  1. Muito bom o seu post. Estou nessa luta de perder peso faz tempo. Sempre arrumamos uma desculpa para comer um doce ou uma coisa gordurosa. E acabamos deixando a dieta para depois.
    Sigo o blog da Mimis tbm e ja adicionei varias receitas dela no meu dia a dia. Acredito que hoje estou comendo bem mais saudável. Só falta criar vergonha na cara e fazer os benditos exercicios rs
    Adorei o seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente emagrecer não é fácil e sempre arrumamos uma desculpa,até chegar o dia que não tem jeito,ou vai ou racha(rs),mas o importante é ter foco e seguir um passo de cada vez,quando vemos o primeiro resultado tudo fica mais divertido.Obrigado pela visita e continue firme no seu propósito que terá resultados maravilhosos.Beijos =)

      Excluir
  2. Muito interessantes as dicas. Adorei o post e espero que seja um incentivo para quem quer ou precisa perder peso. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intenção é sempre tentar incentivar e mostrar que é difícil sim emagrecer,mas com apoio fica mais fácil.Obrigado pela visita =)

      Excluir
    2. A intenção é sempre tentar incentivar e mostrar que é difícil sim emagrecer,mas com apoio fica mais fácil.Obrigado pela visita =)

      Excluir
  3. Dicas úteis para incorporar o exercício físico em nossa rotina, eu ando fazer algum exercício desses vídeos.
    Para emagrecer deve ser tão natural e leve, sem a necessidade de medicação sem passar fome,

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu blog,espero que se sinta a vontade e volte sempre que quiser.:)