segunda-feira, 6 de março de 2017

Doenças típicas do sexo feminino

    (imagens: pixabay.com )

Conheça as Principais Doenças que Atingem As Mulheres

   O Dia Internacional da mulher acontece no dia 8 de Março. É uma data importante, pois exalta todas as lutas que as mulheres tiveram para conquistar seu espaço. O espaço ainda é pouco, por isso não devemos deixar de homenagear todas as mulheres.
   Para celebrar vamos cuidar da saúde primeiro, por isso separamos as principais doenças que atingem as mulheres para você se informar e se cuidar.

   Existem doenças típicas do sexo feminino que incluem doenças ginecológicas, tais como:

 câncer de mama, infecção vaginal ou inflamação dos órgãos genitais. Mesmo doenças como enxaqueca e bulimia afeta principalmente o sexo feminino. Os órgãos afetados, a partir dos ovários para os seios, mas pode ser atacado por doenças graves.

   Há um número de doenças que só ocorrem em mulheres e são típicas doenças ginecológicas são: inflamação dolorosa da mama, cistos ováricos e cólicas menstruais.

   Doenças Femininas:

 Infecção da mama (mastite)


   Mastite geralmente ocorre durante a lactação (mastite puerperal) ou sem (mastite não puerperal). No entanto, o último é raro.
   Mastite aguda manifesta-se por febre alta, dor e distensão, bem como vermelhidão e calor da mama.

   Uma mulher reclama para a enfermagem de febre, a causa - mesmo sem outros sinais – pode ser uma infecção da mama em seus estágios iniciais. Em seguida, consultar um médico é necessário. Às vezes é suficiente, colocar o peito para se refrescar, mas em casos graves, os antibióticos são necessários.
   A caixa deve ser mantida ainda durante este tempo. A ejeção de leite pode ser inibida por um fármaco. Se ainda pode estar mais satisfeita é esclarecer com o médico assistente.


Como reconhecer os sintomas da mastite?



   Os Cistos Ovarianos

    (fonte: acupunturaenergetica.com.br )

   A maioria dos cistos ovarianos são cistos funcionais. Estas são estruturas hormonais influenciada por líquido ou cheia de sangue no ovário. No entanto, estes são prevalentes na idade reprodutiva.

   Cisto funcional pode ocorrer nos ovários por hormonas endógenas, como resultados de alterações inofensivas e normais, relacionadas com os ciclos. Eles são referidos no jargão técnico como "folículo". Em folículos é o ovo, que é liberado mais tarde no momento da ovulação para fertilização.
   Cistos funcionais são comuns e são na sua maioria inofensivos. Embora eles sejam até dez centímetros de tamanho, mas são formadas principalmente por si de volta.

   Outras causas para o desenvolvimento de quistos funcionais podem ser tratamentos hormonais para a endometriose, uma desordem do córtex suprarrenal, ou doença da tiroide.
   A partir da idade de 40 anos e depois do último período menstrual (pós-menopausa), é importante não deixar de observar e clarificar cistos.


 Para saber mais sobre ovários policísticos vejam o vídeo  =)




Cólicas Menstruais

    (fonte: Google.com)

   O período menstrual afeta todas as mulheres de forma diferente enquanto alguns são fisicamente e completamente livres de sintomas, a maioria das mulheres que sofrem de uma redução no desempenho físico ou mental. Porque é a alteração dos níveis de hormonas na altura da menstruação.
   Nos primeiros dias muitas vezes fazem desenho de suas dores ou cólicas no abdome e nas costas. Isto resulta em fadiga, irritabilidade, náuseas, dor de cabeça, lesões na pele, perda de apetite ou desempenho reduzido.
   Muitas vezes, estas são as consequências das alterações hormonais -, mas também distúrbios orgânicos ou fatores psicológicos podem ser responsáveis.

   Durante a menstruação, evitar o estresse e esforço físico. Em contraste, movimento, dieta equilibrada e relaxamento pode melhorar o bem-estar físico e mental.
   Para combater cólicas, você não necessariamente tem acesso a analgésicos. Muitas vezes ajudar os suplementos à base de plantas, como a árvore pura, medicamentos homeopáticos ou suplementos de magnésio em altas doses.
   Calor através de um banho quente também pode trazer alívio da dor abdominal. Quando a mudança de humor é frequentemente útil.


Como aliviar as dores das benditas cólicas 




Obesidade em Mulheres

   (fonte: abeso.org.br)

   A obesidade não é um problema exclusivamente feminino mas é com certeza um dos problemas mais preocupante para as mulheres além de ser um problema de saúde é também de beleza estética.
   A obesidade traz consigo vários riscos a saúde em um nível mais elevado como a obesidade II e III a pessoa passa a ter pressão alta, diabetes tipo 2, colesterol, inchaço, fadiga e outros.
   A maioria das pessoas obesas são devido à má alimentação e sedentarismo, isso complica outros riscos a saúde da mulher como câncer de mama, outros canceres, distúrbios menstruais, cólicas, dor de cabeça, osteoporose e outros.


Os efeitos da obesidade no organismo



   Isso porque pesquisas já demonstraram que alimentação incorreta e falta de atividade física aumenta os riscos de todas as doenças citadas e a não mudança de habito compromete o resultado do tratamento. Inicie com um bom plano diário como uma boa dieta para emagrecer e exercícios leves.


  Para quem gosta de ficar sabendo de tudo que acontece no mundo,é bom  estar sempre atenta para qualquer mudança no corpo e consultar um médico.Para quem é mãe de mocinhas é bom sempre alertar desde já sobre alguns tipos de mudanças no corpo das meninas,e prevenir é sempre bom.


Vídeo tira dúvidas sobre as mudanças no corpo das meninas





   Existem dados que apontam que meninas que tiveram a sua menstruação muito novas podem ter ovários policísticos,e, mesmo que sintam dores e tenham menstruações irregulares,só descobrem depois de adultas,muitas vezes quando tentam engravidar e não conseguem.Então vale a pena cuidar da saúde das nossas meninas para que se tornem mulheres mais saudáveis no futuro.

   Espero que vocês tenham gostado do post e me contem nos comentários se já tiveram algum caso desses na família e o que tem feito para tentar levar uma vida mais saudável.

   Beijinhos da Clau =)








4 comentários:

  1. Excelente post! Eu sofro de ovários policísticos e este é um problema que atinge um número grande de mulheres! Sempre bom, saber mais sobre! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá viviane,seja bem vinda.Eu também acho que é importante que as mulheres conheçam mais sobre essas doenças,é importante conhecer nosso corpo e saber que tudo tem tratamento,mas deve ser sempre diagnosticado com antecedência.Beijos e obrigado pela visista =)

      Excluir
  2. O Dia Da Mulher é uma data muito importante, por isso dicas para a saúde sempre cai bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza devemos estrar atentas para qualquer mudança no nosso corpo,e o dia 8 de março serve para que tenhamos a consciência sobre a importância da mulher na sociedade.Beijos e obrigado pela visita =)

      Excluir

Seja bem vindo ao meu blog,espero que se sinta a vontade e volte sempre que quiser.:)