Primavera


                                                       Bom dia poderosas!!!!



                                               Porque...... é Primaveeeeera......




   Isso mesmo meninas, hoje 23 de setembro inicia a estação mais linda do ano.

As cores,as flores,os perfumes da natureza e toda a magica da estação.






   Na primavera começam a florescer várias espécies de flores e é quando várias espécies de animais também se reproduzem.
   A primavera é considerada uma época de mudanças,florescimento,fertilidade e a abertura de novas oportunidades em todos os setores da vida.

   O equinócio de primavera ocorre no momento do ano em que o dia e a noite possuem a mesma duração.É o período em que o clima começa a mudar e ficar mais quente.

As flores típicas da primavera são:


Rosa








Girassol







Margaridinha






Orquídea






Jasmim






Hortênsia







Gérbera






Hibisco






Jasmim-estrela






Boca-de-leão





Crisântemo





Narciso







Violeta





Dama-da-noite





Dedaleira







   Desde os tempos antigos,os gregos,egípcios,sumérios,babilônios e celtas,faziam rituais para agradecer  a mãe terra tudo que ela lhes dava,costumavam regar os campos com leite e mel pedindo abundância e muita fertilidade em suas colheitas.




   Promoviam grandes  festivais e rituais para comemorar a fertilidade,quando todos os seres saem da época mais fria do ano e acordam para as primeiras mudanças da estação.

   É uma nova fase,onde tudo se torna fértil ,e as flores são responsáveis pela reprodução de um grupo de mais de 230 mil espécies de plantas.


   No hemisfério norte, a chegada da primavera acontece no fim de março,por isso a festa da páscoa tem origem nos antigos festivais pagãos da Europa,que cultuavam  a Deusa Ostera,que é uma Deusa  da fertilidade e do renascimento na mitologia nórdica,germânica e anglo saxã.




   Ostera também conhecida como Eoster ou Easter em inglês  representa a chegada de uma nova vida, e era retratada com um ovo em suas mãos.E é um costume decorar ovos em sua homenagem.




   Nessa mudança começam acontecer chuvas fortes e o sol costuma nascer antes das seis da manhã e se pondo por volta das 18:00.


 É  comemorada na Wicca como Ostara, que  é o sabath da primavera.



   Então meninas por hoje é só,espero que tenham gostado e aproveitem bastante o calor da primavera e a beleza que ela carrega consigo.



Beijos e não se esqueçam de comentar e compartilhar.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 Comments

Seja bem vindo ao meu blog,espero que se sinta a vontade e volte sempre que quiser.:)