Economize agora- Como economizar no casamento



Bom dia mulherada :)

   Hoje é domingo e começamos o mês de maio,por isso vem aquela velha tradição de maio ser o mês das noivas,mas até onde isso é verdade ?


maio-mês-das-noivas


   Andei pesquisando algumas coisas e até encontrei algumas teorias do porque maio ser considerado o mês das noivas,mas sinceramente isso não é relevante,porém existem muitas noivas que tem uma certa tradição e o sonho de suas vidas é se casar em maio.

   De fato até conheço algumas noivas da minha família que são um pouco mais religiosas que realmente se casaram em maio,no entanto, conheço muitas mais que preferem se casar no mês de dezembro.

   O fato é que não importa o motivo,algumas vezes o sonho passa por cima da tradição e as mais conservadoras com certeza irão se casar no mês de maio,o mais importante nisso tudo é fazer com que esse seja o dia mais especial na vida de uma mulher.

   Achei um artigo falando que maio ser considerado o mês das noivas é pelo fato de ter uma certa relação com o início da primavera no hemisfério norte,onde a chegada do mês é comemorada com muitas flores em homenagem a natureza e isso vem sendo associado a celebração do amor no casamento.

   Leia o artigo completo Aqui


   Mas a motivação não é tão importante assim,muitas noivas tem também se casado no mês de dezembro e setembro,na verdade maio chega em terceiro lugar no gosto da mulherada,segundo pesquisas dezembro se tornou o queridinho das noivas pois é quando chega um dinheirinho a mais e isso com certeza influencia na escolha do mês especial.

   E já que esse mês é tão especial vou fazer uma série de postagens  de vários assuntos relacionados as noivas como convites,decoração,vestidos e afins,tudo para ajudar com dicas para quem está programando o seu dia especial.

   E hoje trarei um post com umas dicas para quem quer começar a planejar o casamento.


maio-mês-das-noivas


1-O primeiro passo é claro contar aos parentes que os dois estão planejando se casar,a notícia é muito importante para as duas famílias.

2-Vocês podem optar por reunir as duas famílias e fazer o planejamento juntos,afinal seria bom ter uma ajuda da família para organizar tudo.

3-Tenham a certeza de que poderão arcar com os custos do casamento,ou então peça ajuda aos pais para custear tudo,apenas a festa ou as alianças,isso será de acordo com o planejamento financeiro.

4-Você pode contratar um assessor de casamentos para organizar tudo,assim economizaria contratando serviços ou teria mais segurança na hora de organizar os detalhes.

5-Faça uma lista de convidados certificando-se que erá como pagar pelos custos,ou se tiver dúvidas do preço de um buffet,poderá optar por uma cerimônia mais simples, como um jantar mais íntimo.

6-Escolham o local do casamento,se será na igreja ou em um salão,tenho visto muitos casamentos realizados onde o juiz vem até o salão para realizar o casamento e em seguida a festa é realizada no próprio lugar.

7-Em seguida escolha a data e horário,depois de confirmar se o local estará disponível,em caso de lugares muito requisitado a reserva deve ser feita antes,pelo menos uns 6 meses.

8-Se você já tem uma casa ou quer comprar uma,isso deve ser decidido antes também,para deixar com que os meses sejam apenas de preparação para a cerimônia,alugue,compre móveis,ou reforme antes de tudo se desenrolar.

9-O bolo é um item muito importante não só para noivas,mas também para os convidados,escolha um com antecedência de acordo com suas preferências pessoais.

10-Assim que decidir sobre a cerimônia se será na igreja ou em um salão deve contratar o fotógrafo,dj´s e decoradores,assim garantirá que não acontecerão imprevistos.

11-O chá de panela é muito importante para a noiva,você pode cadastrar os itens em uma loja para que os convidados comprem tudo de acordo com o seu gosto.

12-Depois do chá de panela já saberá o que ganhou e o que falta,assim pode terminar de decorar a casa deixando tudo pronto para o casório.
Faça a lista definitiva dos convidados com nomes e endereços para que possam ser impressos.

13-Cerca de uns 8 meses antes do casamento pode ir atrás do vestido,sapatos e acessórios,assim dará tempo de fazer qualquer alteração de tamanho ou detalhes.

14-Você pode verificar nos salões de beleza valores sobre o dia da noiva,deixe tudo organizado para que aconteça de forma tranquila.

15-Escolham os padrinhos do civil e religioso e tenham a certeza de que estarão disponíveis no dia,o convite pode ser entregue pessoalmente e primeiramente para os padrinhos.

16-Uns 3 meses antes do casamento é hora de escolher os trajes do noivo,cabelo, maquiagem e claro o buquê.

17-Devem decidir se terão damas ou pajens,conversem com os pais das crianças para deixar tudo organizado.

18-Esse é o momento de fazer exames pré nupciais,tanto a noiva como o noivo.

19-Escolha o carro que usará no casamento e faça o percurso para saber que tudo andará no tempo certo,no caso de congestionamentos ou em quanto tempo o percurso será feito.

20-Quando tudo estiver certo em relação aos convites poderá mandar imprimir com todos os detalhes dos convidados.

21-Organize a viagem de lua de mel,se não forem viajar na mesma noite pode muito bem alugar uma suíte de hotel para passar a noite,entre em contato com uma agência de viagens para programar o passeio.

22-Organize uma reunião com os padrinhos,damas,pajens,e os pais para que decidam as cores e detalhes dos trajes.

23-Cerca de um mês antes você deve revisar todos os serviços,no caso de ter contratado um assessor deixe que ele faça isso por você,mas não deixe de verificar com ele se tudo está certo.

24-Anotem os nomes de quem enviou os presentes para que possam agradecer depois.

25-Você já pode enviar tudo para a casa nova deixando as coisas  o mais organizada possível.

26-Tente passar um tempo juntos mesmo que seja para descansar,esse momento é muito estressante e vocês devem tirar um tempo para os dois ficarem sozinhos.

27-Umas duas semanas antes do casório devem ser provados os vestidos,trajes do noivo,ensaios da igreja e ver se tudo anda bem.

28-Se for viajar deixe a mala pronta para que não se esqueçam de nada.

29-Um dia antes tente relaxar,tire um dia para você ficar sossegada,converse com familiares e descanse.

30-No dia alimente-se de forma leve,tente se programar para estar pronta pelo menos 1 hora antes da cerimônia,aproveite para tirar uma fotos durante o dia,deixando tudo registrado para que você possa ver depois.

31-Aproveite o seu dia,depois do casamento deixe que alguém devolva os trajes e não se esqueçam de agradecer aos convidados depois que voltar de viagem.


   Bom essa é uma lista bem longa e as opções que temos aqui podem servir para algumas noivas,mas se você tem um orçamento  apertado pode pode usar algumas das dicas e adapta-las para seu dia especial.



Beijinhos Clau !!!!
maio-mês-das-noivas





Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 Comments

Seja bem vindo ao meu blog,espero que se sinta a vontade e volte sempre que quiser.:)